terça-feira, 14 de outubro de 2014

Não aos desenhos de graça.



Imagine a seguinte cena: Por N motivos você precisa de um pedreiro. Você encontra um conhecido (colega, talvez) que é um ótimo pedreiro e pede para que ele te ajude. Só um detalhe: Nade de pagamento. Ora, por quê? O cara é um ótimo pedreiro, não vai demorar nem quinze minutos para ele te ajudar! O que custa?!

Cena estranha essa que eu fiz você pensar, não é?
Ninguém “contrata” um pedreiro, um engenheiro, professor, advogado... Qualquer profissão para trabalhar de graça. Então por que é tão assustador imaginar que um desenhista também cobre? “Ah, mas ele não vai gastar nada para fazer isso aqui, é rapidinho”.

Eu não sei se as pessoas sabem, mas quem desenha não começou desenhando bem. É uma longa caminhada composta por treino, dedicação e estudo. E o talento? Bem, acho que não há esse negócio de talento, apenas uma tendência. Já ouviu o ditado “Tempo é dinheiro?” Essa longa caminhada do desenho ocupa bastante tempo! E os materiais? Bons materiais de desenho aqui no Brasil são caríssimos – na verdade, são caros no mundo todo, mas aqui ainda consegue ser mais ainda.

“Você está exagerando, um lápis de escrever custa menos de um real ¬¬”
Não estou dizendo que com materiais baratos não dê para fazer um ótimo trabalho... Mas com materiais melhores, resultados melhores. Alguns lápis custam 5, 6, 7 reais. Outros mais do que isso.
Isso que o desenhista gastou é um investimento. E investimento deve dar retornos.

Outro ponto é que sair fazendo desenhos de graça causa uma atitude muito comum nas pessoas: A de desvalorização. É deprimente ver que as pessoas acham caro se você cobrar cinquenta reais por um desenho que você pode ter demorado dez, doze horas.


É triste viver num país em que ser artista é quase o mesmo que ser mendigo. 

Desenho nada a ver com a postagem, mas quem liga? huahua

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Inspiração! Uhuuu


Tadinho do Spidey :(


Semana passada eu tive muitos dias livres, então desenhei, li, estudei bastante inglês e ainda passei numa ótica para fazer os meus óculos. Eu não estou enxergado muito bem (na verdade, estou enxergando muuuuito mal) Sério, 6,5 graus no olho esquerdo! Quarta ou quinta feira eu vou buscá-lo. To louca para enxergar tudo em “HD”.





Eu li tantoooo... acabei de ler a maioria dos meus livros, treinei o meu inglês com algumas fanfictions. Agora to querendo comprar uns livros. The hobbit (vou comprar a versão em inglês, que é mais barata) e os quadrinhos do mês. Sério, eu sou muito lerda para ler os meus quadrinhos! E para ajudar, a banca mais próxima só vende DC, nada de Marvel.


As minha ultimas leituras :3

Eu já percebi uma coisa: Quanto mais eu leio, mais desenho. Saí mais ideias da cabeça.
Eu comprei uma tela de 50x60 cm mês passado e fiz o meu amigo trazer do centro da cidade até a minha casa. Eu não tive nenhuma ideia para desenhar nela ainda! Eu fico indecisa.

Vamos ver quando essa tela sai.

O que eu desenhei nos últimos dias: