sábado, 5 de abril de 2014

Crise artística



Ainda estou no dilema: Continuar com as coisas fofas ou partir para os bishounes?



Eu desenho coisas fofas. Desde sempre. O que eu acho estranho é que não este tipo de arte que me chama atenção. Os artistas que eu gosto tem traços tão diferentes... Até os livros que eu leio, as personagens que eu gosto, a música que eu ouço, pouca coisa corresponde com a minha arte.  Então... da onde vem a minha arte? Ela não reflete nenhum pouco a minha personalidade!


Um dos rascunhos testando o traço "novo"


Pesando nisso, tentei mudar o traço. Claro, com o passar dos anos o traço muda, mas por muitas vezes não notamos até comparar um desenho novo com um antigo. Forcei esse processo. Até gostei do resultado, só achei que foi um pouco difícil chegar até ele.

Passei então o meu dia (aproveitando que não haveria aula devido ao racionamento d'água) desenhando, mas tendo em mente o que eu gosto, o tipo de mangá que leio. Por incrível que pareça, se li 3 shoujos, foi muito. 








Hoje, dia 05, já veio o resultado: Fiquei com vontade de finalizar um pequeno doodle que havia feito sexta-feira e percebi que mesmo fugindo da minha personalidade, eu gosto do meu traço atual.



3 comentários:

  1. O engraçado é que tanto seu traço mais masculino e o seu mais fofo,estão muito bons,tenso '-'

    ResponderExcluir
  2. É exatamente por este motivo que não consigo decidir, os dois parecem aceitáveis para mim. *3*

    ResponderExcluir